gestao-de-frotas-icone

A nossa informação vale dinheiro. Mostramos o que realmente acontece com sua frota e o que pode ser melhorado. Através do uso mais eficiente do seu veículo, você pode reduzir custos.

 

CONTROLE DO LIMITE DE VELOCIDADE

A velocidade IDEAL para veículos pesados está entre 80 km/h e 88 km/h.

 

Efeitos na vida útil do motor, redução do número de manutenções e consumo de combustível

A 96 km/h o veículo exigirá 73% a mais de potência do motor em relação à potência exigida para a velocidade ideal.

A 112 km/h a exigência é de 159% a mais de potência do motor. Pode-se notar que o acréscimo de potência não é proporcional ao aumento de velocidade, e sim muito maior, concluindo-se então que o aumento na velocidade para ganho operacional não compensa se considerarmos o custo para o incremento da potência necessária.

Para cada km/h que o veículo rodar acima de 88 km/h o consumo de combustível sofrerá um incremento de 1%.

Se o caminhão faz uma média de 3,36 km/L à 88 km/h passará para 2,95 km/L a 100 km/h e 2,62 km/L a 110 km/h. Isso significa um aumento de 12% a 100 km/h e 22% a 110 km/h nos gastos com combustível e consequentemente nos custos da empresa. 

 

Efeitos no consumo de pneus

A temperatura elevada é o principal motivo dos desgastes dos pneus. A 112 km/h o desgaste da banda da rodagem dos pneus será dobrado. Portanto o aumento de 25,7% na velocidade proporciona aumento de 100% no desgaste dos pneus.

 

Efeitos nos custos de manutenção

A cada 1 km/h a mais na rotatividade o custo de manutenção aumenta 2,75%. Uma velocidade de 112 km/h, aumentaria em 66% o custo com manutenção, tendo como referência a velocidade controlada entre 80 km/h e 88 km/h. 

 

SOLUÇÃO TELEMETRIA MOOVE TELECOM TRACK

O controle de limite de velocidade da TELEMETRIA MOOVE TELECOM TRACK possibilita aferir 02 velocidades para pista seca e chuva, onde quando o condutor excede a velocidade pré definida, aciona-se um bip sonoro, acusando a infração. O condutor tem 10 segundos (tempo sugerido e configurável) para retomar a velocidade delimitada ou o equipamento fará o registro da ocorrência e emitirá relatórios. Aferindo as velocidades entre 80 km/h e 88 km/h pista seca e 70 km/h pista molhada, seu consumo de combustível será em média sempre 12% mais baixo do que se os veículos circularem a 100 km/h.

tabela-gestao-de-frotas

Além do menor consumo de combustível que é de observação imediata (quadro acima), esses controles vão aparecer também na redução de manutenções e no aumento de VIDA ÚTIL do motor.

Controlando a velocidade entre 80km/h e 88km/h, a temperatura será menor e com isso menos desgaste  nos pneus, mais vida útil e maior prazo de troca.

Limitando a velocidade entre 80km/h e 88km/h o custo com manutenção será consideravelmente menor e com manutenções mais bem programadas.

 

CONTROLE DO LIMITE DE RPM

O RPM IDEAL para veículos pesados estão indicados no painel de cada modelo: FAIXA VERDE.

 

Efeitos na vida útil do motor, redução do número de manutenções e consumo de combustível

Trabalhar com rotações menores ou maiores do que as indicativas na FAIXA VERDE do velocímetro provocam desgaste para o componente mecânico como motor e câmbio, além do aumento do consumo de combustível. Um fator importante para redução do consumo de combustível é a troca correta das marchas, dentro dos tempos e na faixa verde do conta-giros.

 

SOLUÇÃO TELEMETRIA MOOVE TELECOM TRACK

O controle de limite de RPM da TELEMETRIA MOOVE TELECOM TRACK possibilita aferir o RPM para trabalhar somente dentro da FAIXA VERDE, onde quando o condutor tem 10 segundos para retomar a velocidadae delimitada ou o equipamento fará o registro da ocorrência e emitirá relatórios.

Controlando o RPM, diminui-se consideravelmente o consumo de combustível, as manutenções, e aumenta a vida útil do motor.

 

SENSORIZAÇÃO DE TOMBAMENTOS E CURVAS


Efeitos na danificação, perda e devolução de carga.

A devolução de cargas por chegarem ao seu destino final com algum dano, ou totalmente danificadas, acarreta vários prejuízos ao setor atacadista e de distribuição, como a devolução da mesma.

 

SOLUÇÃO TELEMETRIA MOOVE TELECOM TRACK

Com a TELEMETRIA MOOVE TELECOM TRACK e a utilização do sensor de tombamentos e curvas, os gestores de frota terão mais controle da conduta de seus motoristas e com isso as cargas serão menos torturadas durante os trajetos de entrega, diminuindo as perdas e devoluções, e em consequência os prejuízos.

Controlando o tombamento excessivo da carroceria do veículo é possível também reduzir riscos de acidente e pilotagem.

 Nós garantimos 8% em economia de combustível e 5% em custos de manutenção. Muitos de nossos clientes tiveram até 21% de redução no consumo de combustível.

Av. Raja Gabaglia, 3950 . lojas 11 a 14 D . Estoril . Casa Raja Shopping

55 31 2103-1700

selo
  • google play
  • apple store